Sábado, 30 de Setembro de 2006

A face dos Pekes

      O nariz (trufa), boca, contorno da boca e os olhos devem ser escuros. Não são aceites o padrão albino nem o fígado. Podendo ou não ter a face toda preta (máscara negra).

Cuidados: "os olhos proeminentes merecem a nossa atenção como tal devem prevenir-se todas as situações potencialmente traumaticas. Necessitam de higiene freqüente com água (lavagens)para retirar secreções mais ou menos frequentes. A ruga em cima do focinho precisa ser limpa com compressa ou algodão embebido em  água e depois bem seca".

      

 

Os principais problemas dos pequineses envolvem os olhos grandes e sensíveis e o sistema respiratório, por conta de seu crânio pequeno e cara chata, e alergias de pele. Um problema bastante comum são ulcerações nos olhos que podem se desenvolver espontaneamente. Pequineses nunca deveriam ser mantidos fora de casa, pois tem dificuldade em regular a temperatura corporal quando o tempo está demasiadamente quente ou frio. Seus dorsos longos demais se comparados às pernas, os fazem vulneráveis a lesões nas costas. Deve-se tomar cuidado ao erguê-los, para proporcionar suporte adequado para as costas: coloca-se uma mão sob o peito e outra sob o abdômen. Por causa das pernas curtas, alguns pequineses têm problemas com escadas; cães idosos podem não ser mais capazes de subir ou descer escadas sozinhos.

publicado por pfmc às 18:37
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.mais sobre mim

.posts recentes

. Omeu visual neste verão

. o kingkong actualmente

. ...

. Amigos na exposição de Li...

. Exposição canina em Lisbo...

. reserva de cac e cacib

. feliz 2006

. pequigense

. Na onda

. Pekes amorosos

. gif´s

. PEQUINÊS_Tempo de exercí...

. A aparência geral dum peq...

. Diferentes etapas na vida...

. A face dos Pekes

. A panorâmica actual da r...

. ...

. Pekes aos "montes"

. LOP

. Os " brincos "

. Dum pequinês espera-se so...

.favorito

. PEQUINÊS_Tempo de exercí...

.links

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds