A 110ª exposição canina ocorreu no hipódromo de Lisboa. Penso que pelo 2º ano consecutivo num ambiente de verão propício ao sucesso do evento. A presença de concorrentes foi brilhante e apareceram em número consideravel, incluíndo estrangeiros. Os exemplares eram duma maneira geral magníficos e as variedades não faltaram. As provas de perícia e de agility temperaram com alegria e distracção os presentes.
No entanto, houve falhas graves num certame onde se aglomeram centenas de pessoas .
Haviam apenas 2 velhas e caducas instalações sanitárias, acontecendo que a das senhoras esteve sempre "encerrada"(todo o dia) e a dos homens não tinha àgua, nem para lavar as mãos-PORTUGAL NO SEU MELHOR e a passar uma imagem internacional.
A àgua, esse precioso líquido tanto quanto me foi dado perceber existia apenas numa torneira quase oculta, lá para os lados da cavalariça e apareceu depois uma magueira no meio da relva que penso lá safou as necessidades e espantosamente não se formaram bichas.
E sombras??? bem sei que vamos para ali para andar um pouco ao sol que só nos faz bem, mas as radiações ultra violetas estavam no limite e não aconselharam de todo a exposição solar durante períodos de cerca de 4 ou 5 horas(das 11 ás 15). Pois bem não havia toldos nem sombreadores nem pré ruingue e os animais restava-lhes esperar ao sol do meio dia por períodos quase sempre superiores a meia hora tal como já tinha acontecido o ano passado será que a organização não se apercebeu?bom, já fica aqui uma chamada de atenção, sim até porque "á boa maneira portuguesa" a organização zelosamente perseguia toda e qualquer tentativa pessoal de instalação duma sombra ainda que fosse um chapéu de praia, alegando que furavamos os canos que regavam a relva.Então , os animais e os donos teêm de suportar condições atrozes de calor e com isso ninguem se preocupa ?.
Bem, o ventinho que correu no Domingo ajudou a suportar a situação e saímos de lá com um grande bronze.
Tudo acabou mais ou menos bem aparte alguns exaltados que tentavam ligar ventoinhas em tomadas inexistentes e em número insuficiente para o certame, portanto mais uma vez pode dizer-se o C.P.C. está de ...parabéns
. ...
. Amigos na exposição de Li...
. Exposição canina em Lisbo...
. Na onda
. gif´s
. A aparência geral dum peq...
. Diferentes etapas na vida...
. ...
. LOP
. Dum pequinês espera-se so...