Quinta-feira, 12 de Julho de 2007

Exposição canina em Lisboa / 2007

Pon fotos sin limite en slide.com GRATIS!!! 

A 110ª exposição canina ocorreu no hipódromo de Lisboa. Penso que pelo 2º ano consecutivo num ambiente de verão propício ao sucesso do evento. A presença de concorrentes foi brilhante e apareceram em número consideravel, incluíndo  estrangeiros. Os exemplares eram duma maneira geral magníficos e as variedades não faltaram. As provas de perícia e de agility temperaram com alegria e distracção os presentes.

 No entanto, houve falhas graves num certame onde se aglomeram centenas de pessoas .

Haviam apenas 2 velhas e caducas instalações sanitárias, acontecendo que a das senhoras esteve sempre "encerrada"(todo o dia) e a dos homens não tinha àgua, nem para lavar as mãos-PORTUGAL NO SEU MELHOR e a passar uma imagem internacional.

 A àgua, esse precioso líquido tanto quanto me foi dado perceber existia apenas  numa torneira quase oculta, lá para os lados da cavalariça e apareceu depois uma magueira no meio da relva que penso lá safou as necessidades e espantosamente não se formaram bichas.

 E sombras??? bem sei que vamos para ali para andar um pouco ao sol que só nos faz bem, mas as radiações ultra violetas estavam no limite e não aconselharam de todo a exposição solar durante períodos de cerca de  4 ou 5 horas(das 11 ás 15). Pois bem não havia toldos nem sombreadores nem pré ruingue e os animais restava-lhes esperar ao sol do meio dia por períodos quase sempre superiores a meia hora tal como já tinha acontecido o ano passado será que  a organização não se apercebeu?bom, já fica aqui uma chamada de atenção, sim até porque "á boa maneira portuguesa" a organização zelosamente perseguia toda e qualquer tentativa pessoal de instalação duma sombra ainda que fosse um chapéu de praia, alegando que furavamos os canos que regavam a relva.Então , os animais e os donos  teêm de suportar condições atrozes de calor e com isso ninguem se  preocupa ?.

  Bem, o ventinho que correu no Domingo ajudou a suportar a situação e saímos de lá com um grande bronze.

 Tudo acabou mais ou menos bem aparte alguns exaltados que tentavam ligar ventoinhas em tomadas inexistentes e em número insuficiente para o certame, portanto mais uma vez pode dizer-se  o C.P.C. está de    ...parabéns

publicado por pfmc às 11:18
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.mais sobre mim

.posts recentes

. Omeu visual neste verão

. o kingkong actualmente

. ...

. Amigos na exposição de Li...

. Exposição canina em Lisbo...

. reserva de cac e cacib

. feliz 2006

. pequigense

. Na onda

. Pekes amorosos

. gif´s

. PEQUINÊS_Tempo de exercí...

. A aparência geral dum peq...

. Diferentes etapas na vida...

. A face dos Pekes

. A panorâmica actual da r...

. ...

. Pekes aos "montes"

. LOP

. Os " brincos "

. Dum pequinês espera-se so...

.favorito

. PEQUINÊS_Tempo de exercí...

.links

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds